APRESENTAÇÃO

Somos uma organização não governamental sem fins lucrativos, que atua na garantia de direitos socioassistenciais para crianças e adolescentes.

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

Entidade: Associação Missionária Campos Brancos
Endereço: PA 127, Km 40, Ramal Caiacá, Maracanã/PA, CEP: 68710-000
Telefone: (91) 9 9632-1640
E-mail: [email protected]
CNPJ: 18.368.691/0001-46
Forma de Atuação: Assistencial, Promocional e Educacional

MISSÃO, VISÃO, VALORES

•              MISSÃO
Promover o desenvolvimento humano através do ensino bíblico-cristão, do reforço escolar, da assistência social e de ações socioeducativas.

•              VISÃO
Ser reconhecida como uma organização comprometida com a evangelização e com a melhoria da qualidade de vida das famílias nas regiões que atua.

•              VALORES
Na conduta pessoal: caráter cristão, dignidade, integridade e humildade.
No serviço: ética, honestidade, competência, responsabilidade e disposição.
Nos relacionamentos: lealdade, respeito, compreensão e empatia.
Na sociedade: excelência nos serviços prestados.

OBJETIVOS

A Associação Missionária Campos Brancos (AMCB) é uma organização não governamental sem fins lucrativos de natureza assistencial, promocional e educacional, com os seguintes objetivos:

•              Assistencial
Proteger as famílias, a infância e a adolescência, mediante a organização e manutenção de serviços assistenciais à comunidade e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e necessidades em geral.

•              Promocional
Realizar palestras de conscientização, ações de saúde e prevenção de doenças para seu público-alvo; oficinas e cursos profissionalizantes para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

•              Educacional
Proporcionar a criação e manutenção de Centros de Reforço Escolar para educação infantil e educação básica.
Na execução de suas finalidades, a AMCB não faz acepção de raça, cor, credo, gênero e

PÚBLICO ALVO

Atuamos com os segmentos Indígenas, Ribeirinhos, Quilombolas, Sertanejos e os mais pobres dentre os pobres das regiões Norte e Nordeste do Brasil, mais especificamente com crianças a partir de 3 anos de idade e adolescentes de 12 a 15 anos de idade. 

HISTÓRICO

A Associação Missionária Campos Brancos foi construda no munipicio de Maracanã, interior do Estado do Pará, pela missionaria Kelem Gaspar.O trabalho iniciou com atividades de alfabetização e reforço escolar após observar o grande número de crianças com dificuldades educacionais e sem ocupação na maior parte do dia. As primeiras turmas foram iniciadas na residência da fundadora até que o espaço se tornou insuficiente para acolher o número de crianças e adolescentes.

SALAS

Foram feitas três pequenas salas de aulas, um refeitório, dois banheiros e uma secretaria em um terreno adquirido com recursos próprios às margens da PA 127, onde passamos a receber quarenta e cinco crianças e adolescentes, oferecendo a eles refeição, material escolar, suporte psicológico, emocional e educacional. Muitas crianças foram alfabetizadas e alcançaram um melhor desenvolvimento através dos incentivos recebidos na Creche Escola Missionária Peniel.

CRESCIMENTO

O trabalho foi crescendo, assim como a responsabilidade de atender mais crianças e adolescentes com qualidade e excelência nos serviços prestados. Foi necessário construir mais quatro salas, um auditório, biblioteca, a brinquedoteca,consultório odontológico e atendimento pedagágico. Hoje, atendemos na Peniel Sede cerca de cento e cinquentacrianças e adolescentes em idade escolar oferecendo alfabetização, reforço escolar, atividades recreativas, aulas de arte, introdução à musicalização e educação física.

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

CRIANÇAS

Com nossas crianças trabalhamos a formação da identidade, sua relação com o contexto em que vivem, estimulando constante interação e contribuindo, assim, com seu processo de aprendizagem, do diálogo, da cooperação e do espírito coletivo. Os projetos são focados em atividades lúdicas que permitem a exploração e as descobertas que, agregados a valores como respeito e solidariedade, possibilitam o desenvolvimento da autonomia e de um ser humano mais ético e justo.

Desenvolvemos nossas atividades com as crianças respeitando sua condição de pessoa em desenvolvimento e estimulando as suas potencialidades. Proporcionamos momentos saudáveis, brincadeiras e ensinos baseados no amor cristão.

ADOLESCENTES

O trabalho realizado com os adolescentes busca promover a construção de identidade em meio ao processo de transformação dessa fase, orientar a tomada de decisões, incentivando o protagonismo e a atitude empreendedora, a fim de que eles possam construir o seu projeto de vida de forma autônoma, responsável e ética.

 As atividades são desenvolvidas com o intuito de estimular o pensamento crítico, a criatividade e a troca de saberes por meio do exercício constante e impulsionando a participação cidadã. Trabalhamos a prevenção da sexualidade precoce e o uso de drogas, o respeito, o cooperativismo, a empatia, para que sejam indivíduos politicamente corretos, que transformem a sociedade em que vivem, colaborando para a diminuição das taxas de violência e criminalidade.

TRABALHO SOCIAL

O Projeto Campos Brancos atua em prol do fortalecimento de vínculos familiares. Por meio de suas ações busca identificar os principais problemas sociais e trabalha para solucioná-los. Estabelecemos meios para a promoção de seus usuários, incentivando o protagonismo e atuando para o rompimento de serviços assistencialistas, garantindo-lhes a autonomia e a dignidade.

ONDE ESTAMOS

CRECHE PENIEL UNIDADE SEDE
PA 127, Km 40, Ramal Caiacá, S/N,
Maracanã-PA
CEP: 68710-000

CRECHE PENIEL UNIDADE DERRUBADA
Vila Derrubada, s/n, Zona Rural
Maracanã-PA
CEP: 68710-000

CRECHE PENIEL UNIDADE BEIRA-MAR
Vila Beira Mar, s/n, zona rural
Maracanã-PA
CEP: 68710-000

CRECHE PENIEL UNIDADE TATUTEUA
Vila Tatuteua, s/n, zona rural
Maracanã-PA
CEP: 68710-000

CRECHE PENIEL UNIDADE BORRALHOS
Rua do Bacurí, s/n, Vila São Raimundo dos Borralhos
Santo Antônio do Tauá-PA
CEP: 68786-000

CRECHE PENIEL UNIDADE SÃO TOMÉ
Ilha Grande do Pacajaí, s/n, Vila São Tomé
Portel-PA
CEP: 68480-000

CRECHE PENIEL UNIDADE COBRAS
Lagoa da Cobra, N.º 137
Várzea Branca – PI
CEP: 64773-000 

CRECHE PENIEL UNIDADE LAGOA DA ONÇA
Lagoa da Onça, s/n
Várzea Branca – PI
CEP: 64773-000 

CRECHE PENIEL UNIDADE BACABAL
Primeira rua do Bacabal, s/n, Centro
Vila Bacabal, Salvaterra-PA
CEP: 68860-000

CRECHE PENIEL UNIDADE CUMUCURU
Ilha Grande do Pacajaí, s/n, Vila Cumucuru
Portel-PA
CEP: 68480-000

CRECHE PENIEL UNIDADE GURUPÁ
Povoado Gurupá
Teresina-PI

CRECHE PENIEL UNIDADE CURUÇAZINHO
Vila Curuçazinho, s/n, zona rural
Maracanã-PA
CEP: 68710-000

CRECHE PENIEL UNIDADE CRUZEIRO
Ramal do Cruzeiro, vila Travessa, s/n, zona rural
Ao lado da congregação da Assembleia de Deus
Maracanã-PA
CEP: 68710-000

CRECHE PENIEL UNIDADE FLORESTA
Assentamento Floresta, s/n, zona rural
Boqueirão/PI
CEP: 64283-000

CRECHE PENIEL UNIDADE SANTA LUZIA
Vila Santa Luzia, s/n, zona rural
Portel-PA
CEP: 68480-000

CRECHE PENIEL UNIDADE PIARIM
Rio Gurijuba, vila Piarim, s/n, zona rural
Portel-PA
CEP: 68480-000

CRECHE PENIEL UNIDADE MINA
Ramal da Mina, s/n, zona rural
Maracanã-PA
CEP: 68710-000

 

CRECHE PENIEL UNIDADE SANTA HELENA
Vila Santa Helena, s/n, zona rural
Região do Campo da Mangaba
Maracanã-PA
CEP: 68710-000