(91) 99632-1640
(91) 99632-1640

Dois conselhos ao candidato ao campo missionário.

Muitos candidatos a obra missionária me pedem conselhos e orientações acerca da chamada missionária em suas vidas, costumo dizer sempre que a obra missionária é uma obra excelente e para uma obra excelente, são necessários trabalhadores excelentes. Algumas tendencias e comportamentos devem ser evitados ao extremo, como por exemplo :

1- Ser movido pela Ganância – Pregar o Evangelho de Cristo por interesse pessoal é uma vergonha porque reduz uma mensagem grandiosa a um produto qualquer, negociado pela melhor oferta. Escolhe-se campo, escolhe-se púlpito, escolhe-se até as casas para visitar e todas as escolhas são baseadas no que se pode ganhar. Alguns falsos missionários topam tudo por dinheiro, rompem com suas igrejas e ministérios por um melhor salário, negociam seus princípios e valores e muitas vezes até relativizam a verdade. 

Então, querido candidato a missões, não seja assim, não se venda, não se troque, não seja um negociador. Seja fiel ao seu Deus, ao seu ministério e a sua chamada. Certamente suas ações alegrarão o coração de Deus e Ele o surpreenderá. 

2- Viver em busca de Prestígio – A busca desenfreada por destaque é um câncer no seio da obra missionária, muitos visam à projeção pessoal acima de tudo e veem missões apenas como um caminho para o estrelato e a publicidade. Busca-se atenção e honra a todo custo ! querido missionário, você não precisa se destacar, não precisa ser grande, não há lugares para os maiores, a estrela é Cristo, quem deve aparecer e ser glorificado é Ele. Nós somos servos. Servos de nosso DEUS, de nossa missão e do nosso povo.

Nós, missionários, devemos viver com Cristo, em Cristo, para Cristo e por Cristo ! O Foco e a atenção devem estar voltados para o calvário. Como já foi dito, a tarefa missionária é nobre e precisa ser feita por pessoas altamente comprometidas com a verdade. Se há pecados, brechas, falhas de caráter, problemas emocionais ou comportamentais, devem ser tratados ANTES do envio ao campo, porque não há nada de mágico na travessia de um oceano que possa torná-lo mais crente do que realmente é, pelo contrário, as pressões serão enormes e você precisará estar com suas reservas espirituais cheias.

Projeto Campos Brancos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *